Sebastião Santos realiza amanha o 1º Encontro da Pesca e Aquicultura na Nova Alta Paulista

Deputado Sebastião Santos

O deputado estadual Sebastião Santos (PRB) realiza amanhã (07/06), em Paulicéia (SP), o 1º Encontro da Pesca e Aquicultura.  O evento está marcado para as 14h, no Centro Comunitário. O encontro contará com a presença do coordenador federal do Ministério da Pesca e Aquicultura no estado, Marcos Pereira, representando o ministro Marcelo Crivella (PRB). O objetivo da audiência pública é orientar os profissionais sobre os programas e facilidades oferecidos pelos Governos Federal e Estadual.

Sebastião é membro da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura da ALESP e tem promovido eventos, como este, por todo o estado. Já sediaram os encontros as cidades de São José do Rio Preto, Icém, Barbosa, Rosana, Presidente Epitácio, Assis e Mirandópolis.

O deputado trabalha com a pesca há 16 anos, antes mesmo de ter sido eleito vereador, em 2001. “Nas audiências são elaborados relatórios com as reais necessidades de cada local. As informações serão entregues ao ministro Crivella e direcionadas também à Frente Parlamentar da Assembleia”, afirma Sebastião.

Na região de Nova Alta Paulista o encontro está sob a coordenação de João Grandão. A programação do evento prevê debates sobre a viabilidade econômica da aquicultura. Haverá ainda a explanação de dois pesquisadores da área: Luiz Marques Ayroza, da Apta – Agência Paulista de Tecnologia, que abordará o tema “Licenciamento da Aquicultura no Estado de São Paulo”, e Dr. Leonardo Susumu Takahashi, da Unesp/Dracena, que discorrerá sobre “Piscicultura Tanque-rede e Escavada – perspectiva regional (situação atual e potencial futuro) e comercialização”.

O evento recebe apoio e presença da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI/ EDR de Dracena), da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP), da Cooperativa de Assessoria Técnica e Extensão Rural de Paraguaçu Paulista (COATER), da Universidade Estadual Paulista (Unesp) “Júlio de Mesquita Filho” – Campus de Dracena, além de prefeitos, diretores municipais do setor, vereadores, profissionais da área, aquicultores, e associações de pescadores de toda região.

Suelen Tavares – Assessora de Comunicação e Imprensa

Serviço

Encontro da Aquicultura e Pesca

Data: 07 de junho

Horário: 14 horas

Local: Centro Comunitário – Paulicéia

Rua Conde Augusto Chiericati, s/n, Centro.

 

 

Matérias relacionadas:

1º Encontro da Aquicultura e Pesca em Mirandópolis reúne 200 pessoas

Sebastião realiza Encontro da Pesca e Aquicultura em Assis

Sebastião Santos e Otoniel Lima realizam o 1º Encontro da Pesca e Aquicultura cinco cidades 

Deputados do PRB anunciam 400 mil em investimentos para Rosana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>